Parece que teremos mudanças importantes no Live-Action de Akira!

A Warner Bros. vai lançar um live-action do mangá Akira de Katsuhiro Otomo, isso já não é mais novidade para ninguem, porém como sabemos tudo que Hollywood coloca a mão tem mudanças, e a Production Weekly revelou esse fim de semana a sinopse oficial da história do filme, o que deixará muita gente com a pulga atrás da orelha.

“Quando a telecinésia de um jovem é descoberta pelos militares, ele é levado para ser transformado numa super arma e o seu irmão deve correr para salvá-lo antes que Manhattan seja destruída pelos seus poderes. Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan, que fica chocado quando o seu irmão Tetsuo é sequestrado por agentes do governo liderados pelo Coronel. Desesperado para ter o seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e o seu movimento underground que tem a intenção de revelar ao mundo o que realmente aconteceu com a cidade de Nova York 30 anos atrás, quando foi destruída.

Kaneda acredita que as suas teorias são ridículas, mas depois de enfrentar o seu irmão fica chocado quando ele exibe poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo está prestes a libertar um menino. Akira, que assumiu o controle da mente de Tetsuo, Kaneda choca com as tropas do Coronel a caminho de impedir Tetsuo de libertar Akira, mas chega tarde demais. Akira logo emerge da sua prisão como cortesia de Tetsuo enquanto Kaneda corre para salvar o seu irmão antes que Akira destrua mais uma vez a ilha de Manhattan, como fez há trinta anos”.

Kaneda e Tetsuo serão irmãos no longa!

Pelo que vemos o cenário central militar nao será alterado tanto, mas já mudamos de Neo-Tokyo para Neo-Manhatan, o que por mim não é surpresa, já que esta em “mãos americanas”, porém as maiores mudanças estão na origem de Kaneda e Tesuo, que mantiveram seus nomes do original, mas que agora são irmãos e não mais amigos.

Kaneda também perdeu seu posto de lider de gangue de motos, para se tornar dono de um bar, além de introduzirem Ky Reed, lider rebelde, que teve o papel ofericido a Kristen Stewart. Taika Waititi foi confirmado como diretor do longa

Será que essas mudanças deixaram os fãs felizes? Ou seria melhor que a história fosse seguida a risca? O que você achou?