Notícia – Bioware tenta desenvolver jogos da franquia Star Wars.

Jason Schreier, colunista do famoso site Kotaku, diz em seu Twitter que a BioWare tentou por diversas vezes iniciar o projeto do famoso jogo da franquia Star Wars, mas o projeto foi barrado por diversas vezes pela Electronic Arts.

Sem apontar ao certo o motivo dos cancelamentos , Jason ainda diz que, conforme foi descoberto por ele a empresa luta por anos para não prejudicar muito a imagem da franquia criada pela trilogia inicial do filme. E que a Electronic Arts não esta nem um pouco interessada em desenvolver jogos single players, mas sim apenas jogos multiplayer, pois assim era possível arrecadar mais com o sistema de micro transações dentro do jogo. Por isso tantos outros projetos foram cancelados pela dificuldade de aplicar esse modelo negócio.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts e criador desse sistema de negócio, nao estaria muito satisfeito com contrato feito por seus antecessores entre a EA, Lucasfilm e Disney. Wilson acha muito importante a busca para desenvolver franquias próprias, assim não teria que lidar com limitações de contratos externos. Então, não se importando muito como o desejo da BioWare, parece que a empresa foi forçada pela EA a desenvolver sua própria franquia, o Anthem.

E provavelmente a Lucasfilm estaria por traz do não aprovamento dos projetos da franquia, pois as duas primeiras historias criadas para Star Wars: Knights of the Old Republic estariam bem longe da criada pela Disney, desde a compra da marca pela empresa. E isso poderia prejudicar o andamento da franquia dentro do universo criado pela Disney.

Agora teremos que esperar para ver qual será o futuro da franquia nas mãos da EA e BioWare, pois desde da compra dos direitos da marca a EA lançou apenas dois jogos grandes da franquia (Star Wars: Battlefront e Star Wars: Battlefront II) e que não foram muito bem aceitos por seus fãns.